terça-feira, 8 de novembro de 2011

Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Macieira da Lixa



A Junta de Freguesia de Macieira da Lixa vem por este meio informar todos os seus habitantes que a partir de hoje e até o próximo dia 25 de Novembro podem fazer as suas propostas on-line, através do email: orcamentoparticipativo2011_12hotmail.com ou dirigir-se a Junta de Freguesia.
A partir do dia 28 de Novembro, cabe ao executivo proceder à avaliação de todas as propostas apresentadas, transformando as que cumpram as normas de participação em projectos. Em Dezembro são anunciados os projectos mais votados e que são inscritos no orçamento e plano de actividades da Freguesia para o ano de 2012.De acordo com presidente de Junta, Marco Silva "o compromisso da Junta de Freguesia de Macieira da Lixa é concretizar os projectos mais votados até ao montante de 4.000 euros".
O Orçamento Participativo (OP) de Macieira da Lixa constitui, hoje, uma marca distintiva de um novo modelo de governação da Freguesia de Macieira da Lixa. Não se trata meramente de auscultar, trata-se de dar ao cidadão o poder de decisão sobre os investimentos que devem ser feitos em Macieira da Lixa. No OP Macieira, as pessoas propõem, as pessoas votam e a Junta de Freguesia concretiza os projectos mais votados.
A Freguesia de Macieira da Lixa, tem, hoje, vários equipamentos e infra-estruturas resultantes da auscultação directa aos cidadãos, como a Casa das Colectividades; requalificação de diversos tanques públicos, iluminação pública; modernização administrativa, formações, limpeza do rio, apoio social. Muitos outros projectos já estão em execução, desde a Casa mortuária até às obras na travessa de Pinhal Basto e Rua do Cristelo e muito brevemente a pavimentação da viela do Monte.
Queremos fazer mais. O OP 2012/2013, que agora se inicia, conta com novas ferramentas de participação on-line através do email: orcamentoparticipativo2011_12hotmail.com , que queremos que seja a nova porta de entrada para a participação dos cidadãos na governação de Macieira da Lixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário