terça-feira, 9 de agosto de 2011

vacinação Anti-Rábica



Informam-se os munícipes do Concelho de Felgueiras que, em cumprimento do disposto nos Decretos de Lei nº 313 e 314 de 2003, que determina a obrigatoriedade da vacinação Anti-Rábica dos cães existentes em todo o território nacional para o ano 2011, estabelecendo igualmente a realização da identificação electrónica em regime de campanha, deverão os detentores de cães, com três meses ou mais de idade, relativamente aos quais não se prove que tenham sido vacinados há menos de um ano, promover que os mesmos sejam apresentados no dia, hora e local designados a fim de serem vacinados, ou fazer com que estes sejam vacinados por Médico Veterinário de sua escolha.

Na Freguesia de Macieira a vacinação decorrerá no dia 20 de Agosto de 2011, no seguinte horário:
• Lugar do Cruzeiro – 9:00 Horas;
• Capela de S. Roque – 10:30 Horas.

O Serviço será assegurado pelo Senhor Dr. Eugénio Pedro Magalhães Ribeiro, Veterinário da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, nomeado pela Divisão de Intervenção Veterinária do Porto, devido a doença do Médico Veterinário Municipal, Dr. Jorge Santos.

O período normal de vacinação Anti-Rábica (mediante cobrança da Taxa N- 5 euros), e de Identificação Electrónica (Taxa Única, incluindo ficha MOd.500/DGV- 13 euros), decorre de 1 a 27 de Agosto.

Os caninos que, por qualquer motivo justificado, não sejam apresentados nos locais de concentração indicados, podem ainda ser vacinados mediante a cobrança da mesma Taxa N e identificados electronicamente mediante a cobrança da taxa única, de 05 a 23 de Setembro, pelas 09h30, no Gabinete Médico Veterinário.

Sem comentários:

Enviar um comentário