sábado, 27 de novembro de 2010

SEJAM MILITANTES DESTA CAUSA MAIOR

"Eis-me, de novo, no correio electrónico de cada uma, cada um de Vocês.

Venho dizer-lhes que adquiri, para já, na Edium Editores, 100 exemplares de O LIVRO DA SABEDORIA (poderei adquirir mais, se se justificar). Fiz questão de os pagar na hora, em lugar de os receber, como é costume, “por conta dos direitos de Autor”. Não quis sobrecarregar a Editora. Como calcularão, os exemplares, adquiridos à Editora pelo próprio Autor, beneficiam de um desconto-de-Autor. Paguei os 100 exemplares do meu bolso. Pelo que, agora, cada exemplar que venha a ser adquirido pelas pessoas, junto de mim, pessoalmente, ou via postal, os 18 euros do seu custo, revertem, integralmente, para o BARRACÃO DE CULTURA, neste momento, ainda em atrasada fase de acabamento interior, precisamente, por falta de dinheiro. A verba do meu bolso que entreguei, na hora, à Editora, já não volta mais para mim. Pelo que os vossos 18 euros, por cada exemplar de O LIVRO DA SABEDORIA que me adquirirem (se quiserem suportarei também os custos do envio postal para território nacional), vão inteiros para o BARRACÃO DE CULTURA. Portanto, 100 exemplares, são 1800 euros que vão ajudar a prosseguir as obras de acabamento. Aguardo as Vossas encomendas. Pelo menos, 1 exemplar para cada uma, cada um de Vocês. E – porque não?! – também, 1 exemplar, para cada uma das pessoas Vossas Amigas e Familiares. Porventura, até, encomendas de exemplares para uma VENDA MILITANTE, feita por Vocês, como se praticou com proveito, nos chamados tempos do Fascismo de Salazar, quando os livros “proibidos” como é, agora, O LIVRO DA SABEDORIA, eram perseguidos pela Pide, e só nos chegavam às mãos, graças à VENDA MILITANTE e sempre CLANDESTINA, levada a cabo por alguém mais ousado e destemido. Saibam que O LIVRO DA SABEDORIA só chegará a um grande número de pessoas, se houver quem lho faça chegar, deste modo, como em clandestinidade. O conteúdo dos seus 50 capítulos é tão POLITICAMENTE CORRECTO, que o Mercado Financeiro e os seus agentes históricos de turno, de tão politicamente INCORRECTOS e MENTIROSOS que são, não o suportam e tudo farão para que as pessoas não saibam dele, muito menos, tenham acesso a ele. Pois bem: Sejamos cordialmente inteligentes e façamos o que tem de ser feito nesta Hora: – precisamente, o contrário do que o Mercado Financeiro e os seus muitos agentes de turno, eclesiásticos incluídos, querem que nós façamos. Façamo-nos MILITANTES desta Causa Maior. Conto com cada uma, cada um de Vocês. E, quando lhes der jeito, venham por aí até esta aldeia de Macieira da Lixa COMPARTILHAR, no interior do Barracão de Cultura, Poemas vossos ou de outros, Palavras de Sabedoria, Práticas Políticas Maiêuticas, Duelos Desarmados, Cantos, Sons instrumentais da Vossa especialidade, e tudo à mistura, com o PÃO-E-O-VINHO que nos alimentam como SERES HUMANOS. São todas, todos BEM-VINDOS! Acreditem que, quando, no final desse dia vivido no interior do Barracão de Cultura, regressarem às Vossas Casas, já levarão SAUDADES dele e voltarão daí a uns tempos, com mais Amigas, mais Amigos.

Amo-Vos. Mesmo àquelas, àqueles de Vocês que ainda não nos pudemos ver cara-a-cara. E Amo-Vos, porque Vos Vejo a todas, todos, com o Coração.

Vosso irmão, Mário

P.S.

1 Ao fazerem a encomenda por email, não se esqueçam de indicar qual o endereço postal correcto para onde querem que O LIVRO DA SABEDORIA seja enviado.

2 Se quiserem que o exemplar seja autografado por mim, sua PARTEIRA, mais do que seu Autor, digam-no expressamente.

3 O posterior pagamento dos exemplares encomendados pode ser feito, depois de recebidos por Vocês, por cheque, vale postal ou, de preferência, por transferência bancária, para este NIB no BES:

0007 0000 0077 5184 2312 3"

1 comentário:

  1. Isto Sim é Vontade de Ajudar e de lutar pelo um sonho com as Suas Próprias Forças.
    Parabéns Mário. Um dia Deste o teu Abrigo a um homem, e hoje tens o Carinho do Povo. Obrigado

    ResponderEliminar