sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nós Separamos da Emafel




A Junta de Freguesia que Macieira da Lixa aderiu ao projecto Nós Separamos da Emafel. Este projecto tem como objectivo a separação do Lixo por papel, cartão, plástico ao metal e vidro.

Grande parte dos materiais que vão para o lixo podem ser reciclados e dar origem a um novo produto. É necessário o desenvolvimento de uma consciência ambientalista, para uma melhoria da qualidade de vida da sociedade actual e, consequentemente, das futuras gerações.


COMO DEVERÍAMOS DE SABER...

A Natureza vale ouro, já devíamos de saber, à muito, esse pormenor. As atitudes que hoje em dia tomamos e o desrespeito que para ela temos deviam de nos punir tal como por roubo ou homicídio.
É preciso agir enquanto há tempo, comover populações, lutar e defender o ambiente como um irmão.
Se queremos por muitos anos viver, e uma boa qualidade de vida aos nossos filhos dar o ambiente todos juntos temos que salvar!

"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, excepto o homem."
( Monteiro Lobato )

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
( Mahatma Gandhi )

Fernando Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário